Neuropsicóloga, especialista em relacionamentos inteligentes. Escritora do Best Seller: “Inteligência Relacional”, "Soft Skills" e do livro em parceria com palestrantes da Netspeakers. Mestre em Neurobusiness pela FCU – Flórida Christian University. MBA Executivo Internacional em Gestão Empresarial pela FGV. Realiza congressos e palestras presenciais e online. Mais de 25 anos de experiência em gestão e desenvolvimento de pessoas.
Professora de Pós-Graduação e diretora do Instituto Ana Artigas. É colunista com inúmeros artigos publicados em conceituadas revistas, blogs e sites do país. Além de participar de debates em canais de TV e rádio. Dissemina a Inteligência Relacional através de mentoria, treinamentos, workshops e palestras.
Quero contar um pouco sobre mim e espero ter o privilégio de saber sobre vocês também. Desde a adolescência, adorava conversar com os meus amigos sobre seus relacionamentos pessoais e queria entender a conexão que existia entre as pessoas. Me fortalecia poder ouvi-los e ajudá-los.Há quase 30 anos, quando comecei a Faculdade de Psicologia, me debrucei pra valer nessa área. Nunca mais parei e me mantenho pesquisando e estudando as pessoas, suas personalidades, seus perfis e suas conexões, e dedicando uma atenção especial ao que gera conflitos. Ao longo da minha carreira tenho me presenteado com a compreensão do ser humano.
Sua forma de pensar, decidir, sentir e principalmente de se relacionar.
Os reforços no estudo da neurociência, do comportamento e dos perfis de personalidade me deram sustentação para desenvolver as habilidades da Inteligência Relacional. Somado a isso, o mestrado e as mudanças pelas quais passei validaram o conceito e o Método CLASSE.
O legado caminha de mãos dadas com os aprendizados e as atitudes que tomamos diante da nossa própria vida, fruto das nossas escolhas.
No decorrer destes anos, passei por transformações que levaram a superações emocionais e mudanças de cidade e país que me ensinaram, na marra, a importância de me adaptar a diferentes lugares, pessoas e culturas. Aprendi na prática, no pulsar das minhas veias, que meu movimento está constantemente conectado com o movimento dos outros e que as pessoas contribuem imensamente para o nosso aprendizado e amadurecimento pessoal.
Desde o início da minha vida, até me tornar a profissional que sou hoje, tenho a mesma criança interior - uma criança ingênua, porém poderosa - que acredita que só conseguimos transformar a humanidade através de um trabalho lento e constante de amor e compaixão.